sábado, 17 de setembro de 2011

Van Halen: O Encontro de Cristina Bona Com os Irmãos Van Halen's (1983)

 
Foto Acima: Alex Van Halen & Cristina Bona. 
Foto Abaixo: Eddie Van Halen.

Por Cristina Bona:

Há 02 anos atrás, recebemos um comentário em nossa seção de comentários, de uma grande fã do Van Halen, Cristina Bona, que nos contou uma história impressionante e especial sobre sua experiência de encontrar esses dois irmãos mestres da música nas ruas do bairro Florida, na Argentina em 1983, aqui está suas palavras: 

"Algumas fotos são do show deles aqui em 22 de janeiro de 1983, no Ibirapuera e as outras são do show na Argentina em 11 de fevereiro de 1983. As fotos na rua são do dia 10 de fevereiro de 1983. 
Alex Van Halen & Cristina Bona.  

A foto abaixo, vemos Eddie Van Halen fazendo compras pelas ruas do bairro Florida, na Argentina, e totalmente chapado! 

Tanto é que no show, na entrada deles, um dia depois, o Eddie me reconheceu..! Entrou no palco rindo para mim. A "criançada" do meu lado ficou boba.... Naquela época era muito fácil ficar na frente, cara a cara com o seu ídolo. Não havia área VIP, Inner Circle, pista prime, seguranças e o palco era baixo, acessível...Tenho problemas no ouvido devido a este show na Argentina, pois além de ser num ginásio, Van Halen fazia, na época um dos shows mais barulhentos e eu fiquei ao lado das caixas acústicas. Imagine.

Eu estava com um cabelão lindo, muito comprido, mas liso. Resolvi fazer uma leve permanente. A idiota fez um super permanente e cortou o cabelo no ombro. Fiz o maior escândalo, saí gritando pelas ruas. Fiquei de cama tomando calmante. Até que quase uma semana depois resolvi passear ( era 1 dia antes do show do Van Halen ). Eu e a minha irmã encontramos os dois irmãos passeando pelo bairro Florida. Começamos a tirar fotos, o Ed estava chapado e se debruçou em mim para dar um autógrafo na camiseta do Van Halen que eu estava usando. Quase caímos, devido ao seu estado. Daí, tiramos mais algumas fotos quando o Alex me chamou para sair na foto com ele. Foi super simpático! Eu fiquei ao seu lado e ele me abraçou.

É isso. Se eu me lembrar de algo mais eu te escrevo, ok?

Sem dúvida, foi muito especial! Tinha 16 anos. A época também era especial, mágica. Onde ainda as bandas transbordavam em originalidade, muito diferente de hoje em dia, onde tudo é descartável, sem sal e copiado.
Infelizmente as fotos, como foram tiradas há muito tempo, elas acabaram perdendo a cor, não estão muito nítidas.

Ah, lembrei!!! No show da Argentina como o Eddie havia me reconhecido na platéia, ele jogou uma palheta para mim, muito especial. Era uma palheta que ficou em sua testa por um longo período e estava toda marcada pelos seus dentes. ( Ele a mordeu toda ). Vou tentar scanear e te passar. Só não sei se vai dar para mostrar as marcas de dentes...."
 
As palhetas que Cristina Bona ganhou de presente!

 O ingresso do show na Argentina em 1983!

Fotos do espetáculo na Argentina:
 
 
 
 Fotos tiradas pela Cristina Bona durante o show da Argentina em 1983.

Fotos do espetáculo no Ibirapuera, São Paulo - Brasil: 
 
Fotos tiradas pela Cristina Bona durante o show do Ibirapuera, em São Paulo - Brasil em 1983.

Van Halen - Hide Your Sheep Tour (1982-1983)

Tour América do Sul - 1983 (Datas):
16 de Janeiro de 1983: Venezuela, Caracas - Poliedro de Caracas;
17 de Janeiro de 1983: Venezuela, Caracas - Poliedro de Caracas;
18 de Janeiro de 1983: Venezuela, Caracas - Poliedro de Caracas;
21 de Janeiro de 1983: Brasil, São Paulo - Ginásio Ibirapuera;
22 de Janeiro de 1983: Brasil, São Paulo - Ginásio Ibirapuera;
23 de Janeiro de 1983: Brasil, São Paulo - Ginásio Ibirapuera;
25 de Janeiro de 1983: Brasil, Rio de Janeiro - Ginásio do Maracanãzinho;
26 de Janeiro de 1983: Brasil, Rio de Janeiro - Ginásio do Maracanãzinho;
27 de Janeiro de 1983: Brasil, Rio de Janeiro - Ginásio do Maracanãzinho;
28 de Janeiro de 1983: Brasil, Porto Alegre - Ginásio Gigantinho;
29 de Janeiro de 1983: Brasil, Porto Alegre - Ginásio Gigantinho;
01 de Fevereiro de 1983: Brasil, Porto Alegre - Ginásio Gigantinho;
05 de Fevereiro de
1983: Uruguai, Montevideo - Cilindro Municipal;
07 de Fevereiro de
1983: Argentina, Buenos Aires - Arena Obras Sanitarias;
11 de Fevereiro de
1983: Argentina, Buenos Aires - Arena Obras Sanitarias;
18 de Fevereiro de
1983: Peru, Lima - Estadio de San Marcos.

Outros posts relacionados:

Van Halen: No Brasil (1983)

Van Halen: Na Argentina (1983)

Colaboração: Cristina Bona.

Um comentário:

  1. Fala Brother, tudo bem?
    Tenho 3 fotos da banda em POA. Uma menina tirou e consegui fazer cópia na época, mas não lembro o nome dela para dar os créditos.

    São todas tiradas na Rua dos Andradas, Centro de Porto Alegre. Em duas aparece o DAVID LEE ROTH e em outra o ALEX VAN HALEN.

    Acessa meu blog ou entra em contato q vou digitalizar e te mandar p publicar.

    obs.: tenho em cassete o aúdio do showm, quase na íntegra. Só tenho q tentar achar e ver se ainda roda depois de tantos anos. Aúdio captado da platéia, ou seja, material apenas para colecionador. Abraços

    ResponderExcluir