quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Van Halen: "Eddie Van Halen é o Les Paul de Hoje", Diz Lita Ford

Foto: Banda The Runaways com David Lee Roth e Rodney Bingenheimer na Rádio K-ROQ em Pasadena, CA. De VHND arquivos.

De VHND:

Lita Ford da banda The Runaways contribuiu também para o próximo livro de Eddie Van Halen, que será lançado pelo fotógrafo da banda Neil Zlozower.

O Van Halen News Desk tem a exclusiva citação de Lita que está no livro, confira abaixo.

Nos dias muito cedo, o The Runaways e o Van Halen musicalmente cresceram juntos no Sunset Strip. Edward era meu amigo. Eu iria para sua casa após uma noite de festa, e gostaríamos de dizer "Oi" para sua mãe, e ele me faz café da manhã, abrindo um pacote de um pequeno-café instantâneo da manhã (uma mistura com leite e bebiamos o seu café, com chocolate ou baunilha).

Edward não tinha tempo em sua vida por nada menos que fosse para o sexo ou rock 'n' roll. Ele nem sequer tem uma chave de ignição no seu carro. Ele apenas disse: "Porra, eu não preciso de uma chave", e ele iria colocar esses fios juntos, e lá fomos nós em seu pedaço de carro velho com um sistema de som incrível, em que ele tocou para mim "Running with the Devil . "Eu fiquei encantada com o quão incrível e rockin que 'soou! Bom e velho rock and roll em linha reta, sem os sinos e assobios. Não diluía com as toneladas de overdubs de guitarra e toneladas de teclados, como acabou de sair da era Boston. Boston foi legal, mas extremamente produzido. voltado as três peças do rock 'n' roll. Todo mundo estava muito ocupado tentando descobrir como superar uns aos outros, enquanto Edward só faria isso! Sem perguntas!!! Apenas foda-se a eles!

Ele foi uma grande inspiração para mim. Você sabe como às vezes as pessoas dizem coisas para você que você levaria com você por anos, e que mudaria a sua vida para sempre? Eu estava preso em um mundo onde muitas pessoas não ouviram as meninas a tocar guitarra. Eu não sabia que eu era capaz de tocar, especialmente tendo sida fresca no The Runaways, que foi uma batalha difícil. Um dia, Edward me disse: "Lita, você pode tocar guitarra, qual é o seu problema de merda, somente faça isso!!!" Algo tão próximo e simples da boca de Edward Van Halen que era como uma carga elétrica de energia passando por meu cérebro. De repente, minha vida tornou-se tão clara e simples. Hey, não é uma questão que você é um pintinho. E daí? Apenas foda-se eles! O que você está esperando? Ser aprovada? Foda-se! Basta ser você mesmo!


Todos nós sabemos que EVH é o Les Paul do mundo moderno. Nós todos sabemos que Edward mudou a face do rock 'n' roll. Mas é a pessoa que ele realmente é que o faz tão único. Ele é uma inspiração para todos os músicos, porque todos nós queremos ser ele, e alguns de nós tentamos nos esforçar ao máximo, mas a realidade é que há apenas UM Edward Van Halen!!! REVOLUCIONADOR! Quais são suas motivações? Boa pergunta! Mas seja o que for, eles honestamente quebraram o molde depois que eles tiveram Edward!!! Eu amo você, amigo camarada! Deus abençoe você e sua família! Obrigado pelo rock do meu mundo!!!

-Lita Ford

 
 
Estas e outras entrevistas estarão no novo livro de Eddie Van Halen, que será lançado por Neil Zlozower. Para mais informações ou para pré-encomendar o seu exemplar autografado pelo fotógrafo, visite a Van Halen Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário