terça-feira, 23 de agosto de 2011

Van Halen: Perguntas & Respostas Com a Personalidade da TV & Rádio: Eddie Trunk


Você apenas está gravando a nova temporada de That Metal Show. A lista para esta temporada parece já estar carregada. Você finalmente conseguiu um dos convidados que você queria depois de um tempo, Sammy Hagar. Ele gravou isso em seu programa de rádio para falar sobre seu livro, Red, alguns meses atrás. Como você conseguiu fazer ele aparecer no programa de TV?

Sim, você ouviu o que aconteceu então. Sammy veio no meu programa de satélite a rádio para promover seu livro e eu sou um grande fã dele. Ele foi revelando-me que ele assistiu ao programa de TV e ele gostou. Eu então lhe perguntei: "Por que diabos você não está no programa, então?" Como ele estava saindo do estúdio naquele dia ele me deu um número para que pudéssemos fazer isso acontecer e nós temos feito isso. Sammy foi ótimo, nós ficamos a hora inteira do show conversando. episódio do Sammy é no meio da temporada e o premier dos novos episódios será no dia 20 de agosto. Estou muito feliz por reunir esse set de rockstars para esta temporada, especialmente desde que nós filmamos em julho, quando muitos desses músicos estavam ainda em viagens de verão e não é facilmente ter acesso e contato a eles. Além de Sammy temos uma hora dedicada a Lars Ulrich (Metallica), uma hora com Tony Iommi (Black Sabbath, Heaven & Hell), temos Anthrax, temos Cheap Trick, e se você acreditar, teremos também Corey Taylor do Slipknot. Temos uma diversidade muito grande e temos clientes grandes também.
Estávamos falando sobre Sammy Hagar mais cedo e ele é parte do Chickenfoot, que é um supergrupo. Há também o Black Country Communion com Glenn Hughes e Joe Bonamassa, e depois há o Mob recém-formada Adrenaline com Mike Portnoy (ex-Dream Theater), Russell Allen (Symphony X) e Rich Ward (ex-Stuck Mojo). Eu também acabei de ler que Mike Portnoy formou um power trio com John Sykes (Whitesnake, Thin Lizzy, Blue Murder), com um baixista não identificado. Você acha que supergrupos seram a próxima tendência do hard rock?

Eu acho que sim e isso é devido em parte ao estado do negócio da música. Gravações não vendem como antigamente e acho que muitos músicos estão começando a descobrir que o caminho para eles para ganhar a vida está ficando na estrada e com tours. Eles ainda vão escrever e gravar, mas eles vão fazer isso de diferentes maneiras para que eles possam pegar a estrada e fazer algum dinheiro. Você mencionou Mike Portnoy, ele vem fazendo isso toda a sua carreira, ele quer tocar com todo mundo. Mike tinha várias coisas acontecendo quando ele estava no Dream Theater, então para ele ter duas bandas não é muito fácil de segurar. Eu estaria disposto a apostar que ele vai anunciar mais algumas bandas em breve. Outra razão pela qual eu acho que você verá isso como uma tendência é que esses caras estão procurando mais saídas criativas e esta é outra oportunidade de chegar lá e se conectar com os fãs.

No caso da
Black Country Communion você tem Glenn Hughes, que é um grande sucesso na Europa como um artista solo. Joe Bonamassa é mais bem sucedido como artista solo do que é no próprio Black Country Communion. Como uma unidade eles vêm muito bem juntos, eles tocam um grande rock pesado e eles têm sido muito bem sucedidos. Para mim esta é uma das melhores coisas que Glenn tem feito em um tempo e ele também me apresentou ao que é de cerca de Joe Bonamassa. O Mike Portnoy e John Sykes são coisas e algo que eu pessoalmente estou perto de descobrir, porque eu tenho tentado obter John a fazer algo por um tempo. O fato é que depois de 10 anos John está fazendo algo com um amigo muito bom como Mike Portnoy, é um sonho para mim. Eu não posso esperar para ouvir isso. Eu vi o primeiro show do Mob Adrenaline em Nova York - que é uma banda fenomenal. É um grande momento porque eu sinto que um monte de artistas veteranos ou clássicos estão fazendo algumas das melhores músicas novas em idades. Eu realmente acho que você vai desfrutar do novo álbum do Anthrax, é um grande álbum. Eu vou mais longe dizendo que é provavelmente a melhor coisa que já vi eles fazendo. Se você ouvir o meu programa de rádio você saberá o quanto eu amo o seu segundo disco Spreading The Disease. Mas isto é melhor ainda do que isso.
Colaboração: Érico Salutti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário