terça-feira, 2 de agosto de 2011

Van Halen: Entrevista Com o Lendário Produtor Ted Templeman (Vídeo)

Ted Templeman no Sunset Sound, Los Angeles. Photo by: Stuart Holt.

"Eu já trabalhei com tais guitarristas lendários como Allan Holdsworth, Ronnie Montrose, Eric Clapton, Lowell George e Steve Vai, mas nenhum deles tiveram a mesma combinação que eu tive com Ed [Eddie Van Halen], um guitarrista fantástico de costeletas e musicalidade. Eu aposto nele, juntamente com Charlie Parker e Art Tatum como um dos três maiores músicos da minha vida. Infelizmente, eu não acho que Ed se coloca na mesma classe."

-Ted Templeman
Ted Templeman conheceu o Van Halen em 1977 e passou a produzir seus primeiros cinco álbuns no estúdio Sunset Sound Studio, em Los Angeles, com exceção do álbum 1984, que foi produzido no 5150 Studios de Eddie Van Halen, e mais tarde Ted produziria o álbum For Unlawful Carnal Knowledge também no 5150 Studios dos Van Halen's.

Assista o Stuart Holt da seção do "projeto da pessoa mais interessante", com uma breve entrevista com o produtor Ted Templeman no matador tv.

Quando jovem, em 1977.

Ted Templeman: "Come on Dave, give me a break!".

2 comentários:

  1. Humberto, tem algo errado ai velhinho.

    Até onde eu sei, o Templeman disse que o EVH se igualava a músicos como o Parker e Tatum. Seu texto dá a idéia de ser o contrário.

    Essa entrevista ai é a da GW de 1991?

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo,

    Fica difícil até de imaginar de como corrigir está matéria. Porque houve um erro do entrevistador e do site VHND - que apresentou o link original, pois o entendimento é confuso em inglês e a tradução do mesmo, independente da língua, será sempre errada. Mas o que o produtor Ted Templeman quis dizer, é que realmente o Eddie Van Halen é um músico ímpar, do mesmo nível de Charlie Parker e Art Tatum.

    Um Abraço! Boa Semana!

    ResponderExcluir