domingo, 10 de julho de 2011

Van Halen: Novo Álbum (Mais Informações)

Mark Tremonti: Novo Disco é Baseado em Demos dos Anos 80
Author: Nacho Belgrande / De lokaos.net:

01 de julho de 2011

Tal como anunciado antes, o guitarrista do ALTER BRIDGE e do CREED, MARK TREMONTI é amigo próximo de WOLFGANG VAN HALEN e foi recentemente convidado aos estúdios 5150, onde Eddie, Alex e Wolfgang Van Halen tocaram seu novo disco – ainda não lançado - ao vivo no estúdio, de cabo a rabo. Ele descreveu a experiência como ‘incrível’.

Ontem, mais detalhes vieram à tona quando Tremonti telefonou para o programa matutino de rádio de Ross Ford na rádio 94.3 KILO no estado do Colorado [EUA] e falou mais sobre seu recente pulo até o 5150 Studios de Eddie Van Halen.

Descrevendo mais sobre a experiência, Mark diz, ‘Wolfie perguntou se eu e meu amigo Eric queríamos ir dar uma olhada nos ensaios no dia seguinte na casa do pai dele. E eu disse [risos] “Claro!” [risos]. Então ele me apanhou no dia seguinte e fomos de carro até aquela casa grande, com um baita portão e chegamos aos estúdios 5150. Era só eu, meu amigo Eric, Wolfie e Eddie em uma sala, e daí Alex estava na outra sala, atrás daqueles abafadores de vidro, e daí eles tocaram o disco novo inteiro. O que torna o disco tão bom é que eles pegaram o que podiam das demos antigas deles dos anos 80 e basicamente fizeram o que puderam para criar canções a partir de idéias antigas, então ele soa como o Van Halen antigo.

Musicalmente, parece com o período do começo dos anos 80. Eu não ouvi nenhum vocal – David não estava lá. Foi apenas uma experiência louca sentar ali e assistir. Eddie estava a 1 metro de mim, e Wolfie estava do outro lado. Os caras estavam muito animados em fazer o que eles estão fazendo.

‘Eu me lembro de comentar sobre as frases de baixo de Wolfgang – eu disse, “Cara, foi um lance muito legal com acorde que você fez no final ali.” E daí Eddie olhou pra mim e brincou “Hey, hey, hey… e como ficou a MINHA parte?” [risos] [Eu disse], ‘Cara, você é EDDIE VAN HALEN. A sua parte é incrível toda vez! [risos]. Ele foi muito, muito gentil. Eu não poderia ter tido uma experiência melhor.”

Quando falou de sua amizade com Wolfgang, Mark disse, “Ele é simplesmente um cara muito, muito legal. Toda vez que eu o vejo, ele é um cara muito positivo, humilde. Ser o filho de Eddie Van Halen, você não sabe o que poderia esperar, mas ele é o cara mais legal do mundo. Ele é mais talentoso do que qualquer um. Ele é baterista, guitarrista, baixista, e um excelente vocalista. Eu acho que quando você aprende cedo, você se torna muito melhor, e ele tem feito isso desde que ele era um bebê, então ele é um cara muito, muito talentoso. Nós os chamamos de Wolfie.”


Van Halen: Mensagem de David Lee Roth Cria Expectativa
Traduzido por Samuel Coutinho | Em 03/07/11 | Fonte: ultimateclassicrock.com e Whiplash!
.
02 de julho de 2011 
.
David Lee Roth postou uma mensagem de duas palavras em seu site oficial, neste último sábado. Ele disse: "Preparem-se...", sustentando rumores de que um novo single do VAN HALEN poderá ser lançado em breve.

Algumas semanas atrás, Eddie Trunk, apresentador do VH1 Classic "That Metal Show", disse em seu Twitter, de que ouviu rumores que o Van Halen  poderia liberar uma nova música na quarta semana de julho.

Enquanto nada disso é confirmado, nós sabemos que o guitarrista, e amigo pessoal de Wolfgang Van Halen, Mark Tremonti (CREED/ALTER BRIDGE), falou que o próximo álbum do Van Halen é um retorno aos anos 80. Mark, que acompanhou os ensaios do Van Halen, diz que a banda fez uso de suas demos antigas para criar canções para o disco seguinte:

"O que torna o disco tão bom é que eles pegaram o que podiam das demos antigas deles dos anos 80 e basicamente fizeram o que puderam para criar canções a partir de idéias antigas, então ele soa como o Van Halen antigo. Musicalmente, parece com o período do começo dos anos 80. Eu não ouvi nenhum vocal – David não estava lá. Foi apenas uma experiência louca sentar ali e assistir. Eddie estava a 1 metro de mim, e Wolfie estava do outro lado. Os caras estavam muito animados em fazer o que eles estão fazendo".
.
David Lee Roth Site Official:
http://DavidLeeRoth.com/

Van Halen: Eddie Van Halen Posta Nova Mensagem No Twitter
De Eddie Van Halen Twitter:

04 de julho de 2011


Van Halen: Novo Disco Traz ‘Lado Matador da Banda’, Diz Produtor
06 de julho de 2011

Nada de grandes novidades até aqui, mas eis uma breve atualização sobre o novo disco do VAN HALEN. Alguns – novos – boatos surgiram após a última atualização, mas já se sabe que a maioria deles é falsa. Eis o que se sabe – ou não – até agora:

Data de lançamento do disco: Setembro ou Outubro de 2011.

Data de lançamento do primeiro single: desconhecida.

Título do álbum/Nome de músicas: Desconhecidos [títulos jogados na net como ‘Hurricanes’ e ‘Stop Talking’ são FALSOS].

Capa do disco: Desconhecida. Há rumores que a arte gráfica será um M&M marrom com o logo do VH, todavia essa versão já começa a perder força.

Produtor: Os vocais foram produzidos por John Shanks. A música foi produzida por John Shanks e possivelmente também por Eddie Van Halen.

Engenheiro: Ross Hogarth, que volta à função com a banda depois de ter sido desligado do projeto por algum tempo. Ele recentemente descreveu o disco não lançado como ‘o lado matador do Van Halen no auge e de novo com Diamond Dave.’

Turnê: Pode-se afirmar com certeza que não haverá shows antes das cinco datas anunciadas para a turnê Australiana de 24 de setembro a três de outubro. Não há nem rumores de outros shows até o momento.


Estamos animados em ouvir de Mark Tremonti afirmar que a música nova soa como "as demos antigas dos anos 80" e, claro, as recentes palavras "Get Ready" - mensagem do Diamond Dave, que mais ainda tem aumentado a nossa expectativa desenfreada! Fique atento ao VHND.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário