domingo, 5 de junho de 2011

Van Halen: Godsmack - Há Egos Demais Envolvidos Quando Se Trata de Rock

De Whiplash!:

O Zoiks! Online entrevisou o frontman do GODSMACK, Sully Erna. Seguem alguns trechos da conversa.

Zoiks! Online: Que papel o ego tem nos grandes festivais? Muitos de vocês são bandas renomadas, há mais competição ou mais colaboração para realizar um grande show?

Sully Erna: Aprendi ao longo dos anos que o rock and roll é mais como uma competição e acho isso triste. Eu não acho que devia ser. Queria que mais bandas de rock se unissem e compreendessem que trabalhando competitivamente se trabalha um contra o outro. Houve uma época em que o metal dominou as rádios, na década de 80 com o MÖTLEY CRÜE e todos esses tipos de banda, VAN HALEN — isso é o que era música pop na época, porque era a música que era popular. Todos trabalhavam juntos, as bandas saíam em turnê juntas e essa coisa toda. Agora, às vezes eu sinto que há egos demais envolvidos quando se trata do rock, porque todos querem ser os fodões, todos querem ganhar o cinturão e acham que são os reis e ter mais que qualquer um. Isso é bobagem. Todos precisam apenas vir e tomar a coisa pelo que ela realmente é. Quanto mais os fãs nos verem unidos, mais os fãs vão se unir e não vão se segregar e ter de escolher e optar por quem eles verão naquele ano. Essas coisas de festivais são ótimas para isso, mas sempre há drama nos camarins. É como, tanto faz; eu nem me importo mais. Honestamente eu trago meu grill do George Foreman, e vou pro palco e faço o que tenho de fazer e quando acabo, volto e faço hambúrgueres e nem converso com ninguém, porque aprendi que você conhece as pessoas e você só fica mais desapontando que tudo. Para mim, sempre estou aberto a trabalhar com outros artistas e adoro colaborar, e, não sei... é uma daquelas coisas. Eu não acho que a música devesse ser uma competição. É uma linguagem universal e devia ser partilhada igualmente. Não importa se sua banda é mais popular ou não, o que importa é permitir que os fãs vejam que somos uma grande família por aí e que estamos criando música para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário