terça-feira, 7 de junho de 2011

David Lee Roth: Medidor de Pavor

De San Francisco Chronicle:

Moldado por rock
Peter Hartlaub, San Francisco Chronicle

Mais de 20 anos depois, há muito pouco que eu não me lembro do meu primeiro show de rock - do Van Halen durante a "5150" tour no Cow Palace, em Daly City.

Eu tinha 15 anos, bebia latas de cerveja Budweiser no estacionamento e escutava o disco "Led Zeppelin II" na aparelhagem da van do meu amigo de conversão em dois tons de bege e marrom Dodge. Alguns caras com a barba grande e preta se aproximaram e disseram: "Eu vou ter de lhe dar uma citação ... para não festejar o bastante!" Fiquei tão aliviado que ele não iria nos mandar para a cadeia, eu paguei a ele US $ 10 por um adesivo.

Uma vez lá dentro, eu parei um cara tentando pegar meu bolso direito da frente, e depois fui ao banheiro durante o solo de Michael Anthony no baixo - o que ainda não tinha terminado no momento em que eu voltei, e pode ser visto até hoje. Lembro-me até do bis, da banda de abertura. (Bachman-Turner Overdrive: "E quando chegamos a San Francisco, Califórnia, tomamos o cuidado ... ... ... do negócio!")

Em seguida ao nascimento de uma criança, a perda da virgindade e talvez se casar, um primeiro concerto tem de ser o momento mais indelével na vida de um amante da música - especialmente se combinado com um dos três eventos mencionados anteriormente. Esqueça histórias genéticas, a influência dos pares e seu relacionamento com sua mãe: Tanto quanto qualquer outro fator, a vida de uma pessoa é moldada pela sua exposição inicial ao vivo.

Será que você vai com um acompanhante parental, ou esgueirar-se pela janela do quarto e pegar carona? Como encores muitos fizeram a banda tocar? Será que o povo vaia o show de abertura? Alguém no spandex desgastou a banda? Você usou elastano? As possibilidades são que você pode responder todas essas perguntas, mesmo se o evento aconteceu há 30 anos.

Sempre que encontro alguém que é super incrível, inevitavelmente, o seu primeiro concerto era algo bom como o de Miles Davis no Blackhawk em San Francisco, ou o músico Prince enquanto ele estava em turnê com o seu álbum "The Sign O 'Times". E se você se deparar com alguém que é do tipo chato ou, nove vezes fora de 10 do seu primeiro concerto será o Kenny Loggins durante a "Danger Zone" tour.

Eu não sou um cientista, mas tenho certeza que os detalhes do primeiro show de todos, de alguma maneira grande foi embutida em seu DNA. Se eu fosse um empregador, eu precisaria que cada candidato a emprego potencial, para incluir esta informação no seu currículo. Também deve ser obrigatória em todas as formas de namoro online, perfis de recurso de jornais e guias de informação dos eleitores. Porque eu tenho certeza que o primeiro concerto de Barack Obama foi algo realmente grande, como um UB40 na Circle Star Theater com abertura do Fishbone. E estou igualmente convencido de que os pais de Rudy Giuliani, o levou para ver o Ray Stevens.

Seu primeiro show também molda o resto de sua vida. Minha experiência com música ao vivo inicial foi quase um Rush na "Grace Under Pressure Tour", mas eu não iria na última hora por causa da gripe. E um dia não vai por onde eu não agradecer a Deus, porque enquanto eu continuar a amar a banda, eu certamente seria o único e escrever romances ruins de ficção científica.

Dito isto, o Van Halen na "5150" tour não era o cenário perfeito, também. Se eu tivesse nascido alguns anos antes, eu poderia ter pego-los na "Diver Down" ou "1984" tours - e só Deus sabe como eu seria incrível.

Ainda assim, tenho algumas boas histórias para contar. Enquanto o Van Halen estava do tipo de sugado naquele dia, eu testemunhei a mais épica batida da minha vida: uma briga envolvendo cerca de oito adolescentes, que foi rapidamente extinto e impiedosamente por quatro caras enormes de preto com camisas de "Segurança" tamanho T. Uma regra a seguir, se você nunca participou de uma turnê de 1985: Não parafuse com o pessoal de segurança do Cow Palace.

Eu também estava no show quando Sammy Hagar, com raiva do Chronicle sênior da música pop e crítico de revisão Joel Selvin, estava com precisão negativa, leia o número crítico de telefone para o público - a uma parte da noite que eu só me lembro vagamente. Não é grande surpresa, Joel lembra que o evento foi muito vividamente. Não há nenhuma maneira que eu possa fazer justiça à história, então vamos ter esperança que ele escreva-se a alguns dias.
 

David Lee Roth: Medidor de Pavor

O trabalho sobre a teoria de que o seu primeiro concerto determina o quão incrível você é, nós temos construído um questionário, que acompanha este artigo, para quantificar a sua grandiosidade em um número. Isto é para fins de entretenimento apenas. Se você marca 325 pontos, isso não significa que você deve se divorciar de seu cônjuge.

(A não ser se for o primeiro show com uma banda de abertura como o Ugly Kid Joe no Condado de Solano Fair. Então, talvez ...)

Faça o teste e cálculo para descobrir os seus pontos de pavoridade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário