sexta-feira, 27 de maio de 2011

Van Halen: Slash Dá Dicas Sobre Novo Disco da Banda

  
De VHND e Whiplash!:

No dia 17 de maio de 2011, Tom Russell da U.K.’s Rock Radio conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista Slash (Velvet Revolver, Guns 'n' Roses). Aqui está o que Slash tinha a dizer sobre o Van Halen:

Slash: "Eu sou um grande fã do Van Halen. Eles estão terminando [o seu novo álbum agora], na verdade. Eu não posso falar em nome de ninguém, mas um cara que trabalha com eles também trabalha comigo. Ele me disse que já estão no processo de mixagem".

Aqui estão alguns comentários que nós reunimos em mais de anos que Slash falou sobre o Van Halen:

"E quando o Van Halen saiu em turnê, foi como se nossas mentes estivessem assopradas por uma coisa, toda a gente decidiu ir até lá. Poucas horas depois do Van Halen tocar primeiro no Starwood, havia 50 caras tentando fazer algo que "Eddie Van Halen fazia na guitarra, amarelando a sua viagem inteira. Quando vi o Van Halen, eu disse como, 'Uau! Isso é brilhante! "(Guitar One Magazine, Abril de 2000)

"Na escola secundária [do baterista original do Guns n 'Roses] Steven Adler, ele gostava de correr de bicicleta e atravessar o muro da escola para que pudéssemos sair, fumar maconha e fazer filhos. Um dia, ele tocou ‘Eruption/You Really Got Me’ para mim, e eu não podia acreditar que a intensidade era a mesma. Ouvimos o primeiro álbum do Van Halen constantemente. Mas eu nunca peguei ele todo em um whammy bar, tocando na escola. Mas a última vez que vi Eddie [Van Halen], ele realmente me deu alguns elogios sobre o meu solo de 'Paradise City'. Repente, percebi que, apesar de eu nunca tentei imitá-lo, eu tenho um talento especial para fazer o mesmo tipo de jejum, e passagens de fluidos que ele faz, que eu obviamente peguei ao ouvir discos do Van Halen. "(Guitar World Magazine, Novembro de 2000)

"Eddie Van Halen foi e é o auge do Van Halen. Sua guitarra transcende as fronteiras da guitarra rock 'n' roll, dobrando todas as regras das técnicas tradicionais. Seu estilo rapidamente revolucionou o gênero e influenciou a nova geração de guitarristas do mundo inteiro. Não desde Jimi Hendrix, pois tem havido um impacto tão grande na guitarra rock 'n' roll que tem abrido caminhos para tocar. Eddie é um dos maiores guitarristas de sempre, e ele sempre vêm junto.

Não há muito mais a dizer." (Van Halen: A Visual History, 1978-1984 por Neil Zlozower).

No entanto, mais tarde, Slash, de fato, têm mais a dizer, ele escreveu o prefácio para o novo livro Eddie Van Halen - próximo livro de fotografias de Neil Zlozower, com lançamento em outubro de 2011.

Edward Van Halen & Slash em 1995 (Fotos):

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário