sábado, 21 de maio de 2011

Van Halen: Jeff Berlin No Van Halen

De bassmusicianmagazine.com e wikipedia.org:

Jeff Berlin tem um currículo de grande músico, e quem o lê verá que é uma lenda no baixo e na música. Jeff Berlin foi ainda convidado a participar do Van Halen, um convite que ele realmente relembra até hoje, como podemos ver em uma entrevista recente, realizada em 2010.

"Eddie Van Halen foi um grande fã da banda que eu tocava com o Bill Bruford," Berlin lembra. "Nós nos conhecemos e começamos a sair e tocar juntos. Ele era um cara doce e maravilhoso. Um dia ele me viu tocar num show com o meu grupo e em seguida me perguntou se eu gostaria de participar do Van Halen. Depois disso, nós ensaiamos na casa de David Lee Roth, um par de vezes. Finalmente, eu disse não à sua oferta graciosa porque quando você entrar numa banda, você vai se juntar a totalidade dele, a filosofia de vida de seus membros e também os hábitos que podem estar envolvidos. Senti que, em termos de atividades e atitudes, eu não casava com a sua visão das coisas. Eu não queria ser mercenário e só ter o trabalho por dinheiro, porque não seria justo com os membros da banda. Então, eu simplesmente disse não à oferta."

Allan Holdsworth (Guitarra), Jeff Berlin (Baixo), Gary Husband (Bateria) & Edward Van Halen (Guitarra) - Grandes Encontros & Jams em 1982:
Jeff Berlin (Baixo), Allan Holdsworth (Guitarra) & Edward Van Halen (Guitarra).

Após o lançamento do segundo disco de Allan Holdsworth, o disco I.O.U. em 1982, Allan Holdsworth foi convidado a participar da clínica Musician's Institute (Instituto do Músico), e Eddie Van Halen entrou no espetáculo para tocar as duas últimas músicas. Allan fez palestra e respondeu a perguntas da platéia. Na época, Jeff Berlin estava ensinando e dando aulas no Instituto do Músico.

Allan Holdsworth, Jeff Berlin, Gary Husband & Encontros Com os Van Halen's (Fotos):
 
 
 
 
 
 
 
 

Allan Holdsworth (Guitarra), Jeff Berlin (Baixo), Gary Husband (Bateria) & Edward Van Halen (Guitarra) - Grandes Encontros & Jams em 1982 (Vídeos-Áudio):



Eddie Van Halen, Ted Templeman & Allan Holdsworth - Produzindo o Disco "Road Games" em 1983:
Imediatamente após o lançamento do segundo disco de Allan Holdsworth, o disco I.O.U. de 1982, o guitarrista Eddie Van Halen do Van Halen, chamou a atenção da Warner Bros Records e do executivo Mo Ostin para trazer Allan Holdsworth à gravadora. Eddie Van Halen já tinha entusiasmado Holdsworth em uma edição de 1980 da revista Guitar Player, dizendo: "Esse cara é do mau! Ele é fantástico; Eu o amo, e que Holdsworth era "[o] melhor, no meu livro". Isso resultou no lançamento do próximo disco da carreira de Allan Holdsworth, o disco Road Games em 1983, com a gravadora Warner Bros. O disco foi produzido pelo veterano do Van Halen e pelo produtor e executivo Ted Templeman, o disco recebeu uma indicação ao prêmio Grammy em 1984. Holdsworth, entretanto, sempre não gostou do EP por causa de vários problemas de criação, que surgiram a partir de Templeman. Na época, a mais recente encarnação da banda I.O.U. era composta pelo baterista Chad Wackerman (que se tornaria um bandmember regular de Holdsworth para as próximas três décadas) e o baixista Jeff Berlin. O ex-vocalista da banda Cream, Jack Bruce comandou os vocais durante um tempo, até o retorno de Paul Williams.

The Real Allan Holdsworth.com 
http://www.therealallanholdsworth.com/

Jeff Berlin - Electric Bass Virtuoso - Home
http://www.jeffberlinmusic.com/

EVH® Brand Guitars, Amps and Musical Products
http://www.evhgear.com/

Gary Husband - official website
http://www.garyhusband.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário