sábado, 23 de abril de 2011

Van Halen: 1984 é Um Álbum Sem Defeitos?

De Crawdaddy.com e VHND:

O site Crawdaddy! Magazine apresentou o álbum 1984 do Van Halen na sua última coluna "Weakest Cut". Uma leitura divertida, mas cometeu-se um pecado mortal ao declarar que a música "Drop Dead Legs" é a mais fraca do disco. Blasfêmia! Qualquer fã do VH sabe o sal que vale "Drop Dead Legs", que é nada menos que um pedaço do paraíso ...
The Weakest Cut: 1984

Por: James Greene Jr.

A nossa herança musical é cheio de álbuns considerados "clássicos" e "essenciais". Contudo, qualquer um álbum, mesmo os mais altamente elogiados e amados, podem serem verdadeiramente impecáveis? Eu digo que não. Bem-vindo ao The Weakest Cut, uma coluna semanal em que a música menos importante, interessante, coesa, integral ou artística em um álbum específico serão apontados e discutidos em profundidade.

Eu realmente escutei a gama emocionalmente do disco 1984. A faixa-título e "Jump", tanto incutiram um senso de inspiração maravilha, e a vaga noção de que, de alguma forma, as coisas vão sempre melhorar. "Panama" e "Hot For Teacher", por outro lado, me faz querer ser vicioso, relações sexuais desprotegidas com o próximo objeto inanimado. Então há "I'll Wait", uma canção que desperta consternação romântica para uma menina que eu não havia desde a "Northern Exposure" que ainda estava no ar e nunca deixava de voltar-me mentalmente para o momento em que o primeiro encontro foi de consolo nas ondas de synth (eu estava viajando por uma estrada de montanhas geladas em um ônibus, vestindo uma jaqueta de hóquei para iniciantes com o logotipo do San Jose Sharks, eu não sabia nada sobre o outro time que eu adorava o seu logotipo).
Essa é a magia da Era Roth do Van Halen, a banda de heavy metal mais sugestiva e expressiva de sempre a de um comando de uns 1,5 milhões de dólares para uma única apresentação. Eles poderiam ser tão visceráveis antes de Dave quando foi para Hollywood e Sammy Hagar apareceu para agilizar os irmãos VHs em carne e batatas adultas fazendo máquinas de baladas de hard rock contemporâneas. Havia sinais de que o disco 1984, porém, que a banda norte-americana alcançaria a # 1 posição nas paradas, e que poderia ter sido dirigida no sentido de qualquer maneira. Para todos os seus soerguimentos e brio, o sucesso monstruoso de "Jump" é em sua essência bastante inócuo. Já ouvi essa música nos alto-falantes que emitem no consultório do dentista, e ela pôs-me à vontade antes que eu tivesse essa coroa fixa agora.
 
 
Há também o fato pouco conhecido de que Michael McDonald, o Duque de Light Rock Waiting Room Jams, co-escreveu o concurso, mas resiste a "I'll Wait". Eu poderia estar enganado, mas acredito que "I'll Wait" foi a primeira instância do Van Halen trazendo alguém de fora para ajudar a agitar um pouco de magia. Um movimento interessante, considerando o fato de esses caras nunca tiverem um problema com a harmonia ou melodia antes do envolvimento de McDonald's. Quando você tem obras de beleza como "Dance The Night Away" e "Feel Your Love Tonight" para o seu crédito, por que você precisa de um irmão de Doobie? Para contrariar o frio absurdo do uso de uma Lamborghini como um instrumento em "Panama"? Esses ruídos são dos motores que são quase incríveis para lidar com eles, eu vou te dar isso.
Alguns dos milhares de carros que Eddie Van Halen já teve.

Se o Van Halen tinha Michael McDonald no seu trabalho, por que não colocá-lo para trabalhar em "Drop Dead Legs"? Há uma qualidade de piloto automático para alguns dos não-hits em 1984, mas "Legs" soa mais preguiçoso. O riff staccato que compõe o versículo com sons perigosos de estagnação colocando para fora um junker, e todas as letras de DLR mantem esse ritmo até ao refrão underwhelming. No final, "Drop Dead Legs" apenas funciona como um tributo a todas as bandas de bares medíocres que o VH já deixou para trás no final dos anos 70 do sul da Califórnia.

Você poderia fazer o argumento de que a faixa-título é a música mais inútil em 1984, como é só um minuto de lixo Tron pateta. No entanto, eu respeito que a abertura do vôlei, já que servia como uma espécie de foda-se para as pessoas que estavam reclamando dos teclados do Van Halen usando. Com "1984", o Van Halen estava dizendo: "Ei, vamos fazer estes sons de RAM Atari no seu cu, se quisermos, porque nós escrevemos "Everybody Wants Some" e você não." Além disso, não havia escassez de bolas - fora a guitarra de Eddie Van Halen - solando sem parar em 1984. De fato, o apocalíptico impressionante de "Hot For Teacher" é basicamente um solo de guitarra muito acentuados pelo clube do Alex Van Halen, tirando a desprezível percussão e insinuações sexuais sem fim de David Lee Roth.

 
 
Ah, e para sua informação, eu não estou indo mesmo para entreter qualquer noção de que esqueceu de que o corte de "Top Jimmy" do 1984, é nada menos que incrível. Além de showcasing, a clássica cinética do Van Halen, a música é completamente validada a um apelido que eu tinha muito ódio quando eu ouvi pela primeira vez. De repente, graças à banda e a geração dos meus pais, eles haviam apelidado como a "Van Headache" ("Van dor de cabeça"). Eu vi o valor na partilha do nome comoo em Jimmy Carter, Jimmy Connors, Jimmie Walker, e todos aqueles outros palhaços. Eu ainda prefiro James, de um modo geral, mas Jimmy agora tem guinchos sem punhos cerrados ou lágrimas amargas. Obrigado, Diamond Dave. Obrigado Eddie e Alex. Obrigado, Michael Anthony e seu uísque endossando o baixo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário