sábado, 19 de março de 2011

Van Halen: Henry Rollins Fala do Clássico Van Halen

 O Clássico Van Halen em 1978.

De VHND:

Henry Rollins fala sobre o clássico Van Halen. No livro, Van Halen 101, de Abel Sanchez.

Henry Rollins:
Henry Rollins: vocalista, compositor, comediante stand-up, artista de spoken word, escritor, ator, DJ de rádio e ativista.
 

Eu sempre me considero afortunado por ser adolescente, quando o primeiro álbum do Van Halen foi lançado. Eu tinha ouvido falar dele antes que ele fosse lançado. Alguém me contou sobre uma música chamada "Runnin 'With The Devil " e que era muito legal. Foi, provavelmente, recebendo algum airplay, e eu não tinha ouvido ainda. Eu estava na Califórnia em uma competição de skate que eu acho que era e ouvi uma música com essa letra no sistema de som. Tinha que ser eles. Foi. Eu comprei o álbum na primeira chance que eu tive. 
O disco Van Halen (1978).

Fiquei preso no meio da escola. Foi um gulag. Uma das únicas coisas que me manteve foi a música que eu estava ouvindo. O Van Halen foi na mistura. Lembro-me da noite anterior do lançamento do álbum Van Halen II, o álbum foi tocado na sua totalidade na rádio WPGC FM de Washington DC, onde eu morava. Eu escutei. Todos nós ouvimos. Gravei-a colocando meu gravador muito ruim até o rádio e sentei-me muito perto. Parecia horrível, mas eu ouvi algumas vezes antes de comprar o álbum.
O disco Van Halen II (1979). 

Eu esqueço que ano era, mas eu fiz a minha viagem anual para a arena para ver o Ted Nugent. Foi o melhor show que eu vi nesse ano, a cada ano. Sua banda foi letal, e Nugent tinha um tom surpreendente com o corpo oco de sua Gibson. Que show, que canções, que homem. Na terceira viagem ao Nuge, houve uma grande mudança. Havia uma banda de abertura, que realmente ficou na memória. Normalmente, o abridor é um borrão, mas desta vez foi uma banda chamada Van Halen. Eu lembro que eles subiram ao palco e entraram com a minha "Runnin 'With The Devil" depois Diamond Dave fez seu tambor riser bissexto. Ele agiu como se sua banda fosse a sua atração principal e não havia nenhuma outra banda naquela noite.
Van Halen: Ao Vivo em 1979. 

Eu me lembro muito bem quando Eddie executou "Eruption" e todo o local estava em descrença. No final dela, ele olhou para suas mãos e balançou a cabeça como se ele não sabia o que lhe sobreveio. Foi incrível. O conjunto era um monstro.

 



 
 
 
 
 

 
 



Eddie Van Halen Solando em 1979.

Nugent veio em um tempo depois e algumas canções de, as pessoas estavam gritando "Van-Ha-Len!" Mais e mais e acenando para quem estava com uma camisa do VH, até o Nuge chegou à frente do palco e gritou, "Fuck Van Halen! "Ele então saiu do seu gabinete e tocou o resto do show olhando para os monitores do palco. Movia-se sobre Ted!
David Lee Roth, Eddie Van Halen & Ted Nugent no Backstage.

Em 1983, quando eu encontrei Diamond Dave em uma galeria de arte em Los Angeles, disse-lhe esta história e ele revidou ao local, data e quantas pessoas estavam no show. Para este dia, eu não consigo pensar em uma entrevista melhor do que ouvir a própria entrevista que David Lee Roth me disse, o que significa que qualquer entrevista dele pode-se descobrir coisas novas a-vontade. Ele é a boca que teve. Você tem que saber como ele mantém tudo guardado lá dentro. Ele é o homem mais citável no negócio.
O Van Halen indo de limusine até o US. Festival em 1983. 

Para este dia, talvez alguns dos meus álbuns mais tocados que possuo são os álbuns do Van Halen com Dave. Eles ainda funcionam. Para transmitir a um nível crítico por um momento aqui, deixe-me dizer isto, o Van Halen tem uma síntese perfeita de riffs de trituração de ossos e quase um Beach Boys de backing vocais, é uma das misturas mais irresistíveis e potentes que eu já ouvi na música. Perfeito para o rádio sem ter que vender para fora ou ser covarde. Como diabos você pode fazer isso? Algo para os rapazes, algo para as senhoras. Somando a isso, a apresentação foi a segunda a nenhum deles. Esse foi um show. Diamond Dave realmente precisava de um espaço para realizar sua visão e, quando ele tem um, ele não perdeu tempo. O Van Halen era como o circo que vinha à cidade, como a maior festa de bloco que você já viu e você está na lista de convite.
 O Van Halen em 1983.

A prova de colocar uma banda de rock sólido na história pode ser encontrada em todas as bandas que vieram imediatamente após o VH ter quebrado-se. Todos os clones de Eddie, as tentativas da Warner Bros de fazer outra Dave/VH com o malfadado Bullet Boys, como solos de guitarristas que mudaram a sua abordagem. Cada líder em qualquer banda de hard rock tem um pouco de David Lee alí, não importa o que dizem. Algumas das histórias em torno da banda é uma lenda e são conhecidas em todo o mundo. Brown M & M's - nuff ", disse por exemplo.
O Clássico Van Halen em 1984. 

As gravações se perderam absolutamente, e nenhuma velocidade após vinte anos mais. Na verdade, agora que pensei nisso, vendo onde a música é nos dias de hoje, talvez essas gravações devem pegar um pouco mais de velocidade! Saudações The Mighty Van Halen (com Dave)!
O Van Halen em 2008.

Henry Rollins:
"Para este dia, talvez alguns dos meus álbuns mais tocados que possuo são os álbuns do Van Halen com Dave".

"Eu me lembro muito bem quando Eddie executou "Eruption" e todo o local estava em descrédito".

Colaboração: Simon Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário