segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Van Halen: Robbie Krieger do The Doors Fala de Eddie Van Halen

De VHND:

Durante
o Grammy 2011, no Staples Center em Los Angeles, Foster e Bob The Blade entrevistaram Robbie Krieger do The Doors, que falou sobre seus guitarristas favoritos e solos de guitarra favoritos. A conversa sobre Ed começa às 1:10....


Robbie Krieger On Eddie Van Halen Rock's Greatest Guitarists And Solos Grammys 2011 96 Rock

Robbie Krieger: "Eu amo ["Eruption"]. Eu acho que o Van Halen tem subestimado. Ele veio comuma coisa totalmente nova e um monte de gente veio a copiá-lo e ele foi o criador."
E aqui está o que Robbie Krieger tinha a dizer sobre Eddie Van Halen no livro Van Halen 101, por Abel Sánchez:

"Eu definitivamente acredito que EVH é um gênio musical. Ele inventou uma nova maneira detocar guitarra que muitos já tentaram imitar, mas poucos conseguiram imita-lo. Eu sei porque eutentei também. O truque de tocar no seu estilo de tocar é fazer com que o som seja adequado. Você tem que ter a quantidade adequada de retorno, o eco, chorus, e algumas outras coisas na proporção certa. Essa é a parte fácil. Então você tem que aprender a usar a mão direita mais uma vez. Este estilo inovador é apenas uma parte do pacote. Ele também é um grande arranjador,  produtor e escritor
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário