quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Van Halen: O Que Você Precisa Aprender Nas Melhores Músicas do Guitar Hero: Van Halen

De WoodTone.com:

Se você é um obstinado pelo Van Halen, a única coisa que sabemos com certeza é que ninguém pode ter o mesmo som "que" Ed sabe fazer de exato, mas a si mesmo. Sim, os dedos de algumas pessoas podem soar como Ed e em outras plataformas algumas pessoas podem soar como Ed, mas tocando tudo junto ....Você pode jurar que isso foi feito. Se sim, me dê uma gravação sua!De qualquer forma, um casal de cães de caça com um tom de ter tomado para si uma decisão de separar as faixas de guitarra do jogo Guitar Hero: Van Halen - as partes da guitarra foram isoladas no jogo em si, mas pelo que eu pude perceber ficou muito ruim a sincronização do tempo corretamente. De qualquer forma, essas pessoas têm feito isso, e ouvido-as.
Coisas incríveis!

Eu provavelmente vou ter que ouvi-las para os próximos 30 anos ou mais para realmente compreender tudo o que está me dizendo, mas aqui são as minhas iniciais, estou ouvindo várias impressões, por álbum.

Van Halen I (1978) & Van Halen II (1979)

Um segmento de toneheads de dieharders de EVH juram que os ampères de Ed foram "escravizados" no estúdio. Isso significa basicamente que eles foram ligados em um amplificador, em seguida, o AMP correu em outro amp. Por que ele faria isso? Duas razões: para controlar o volume, e porque aliás é ótimo






Edward Van Halen no Backstage em 1978.
.
(Ed também não teria sido o primeiro cara a fazer isso, como outros - incluindo Tony Iommi, Ritchie Blackmore, Robin Trower e outros. - que fizeram isso antes dele)
Brian May, Tony Iommi & Edward Van Halen: Juntos em 1978.
.
Por "soar bem", quero dizer que ele um 3D, como um "ar em torno das notas" qualidade/headroom (talvez simbolizadas por "Ain't Talkin 'Bout' Love" faixa ISO) que parece impossível de se duplicar em qualquer outra forma - E que Ed parece gostar, a julgar pelo seu eventual uso de harmonizador Eventide (mais sobre isso abaixo).
Edward Van Halen (1978).
.
De qualquer forma, quando eu ouvir as isos faixas, eu ouvi três coisas: uma manivela de Marshalls plexos, que da o "ar", a mágica e uma tonelada de eco e reverb. Então, a pergunta que eu ainda tenho é se ele escravizou os seus ampères no estúdio, muitas pessoas que o conheciam na época disse que ele não fez, ou se o "ar"/"grandeza" em seu som era um eco, reverb e re-amplificação ( o que parece) de suas músicas através de uma sala no Sunset Studios ".
Diamond Dave & Edward: Juntos Ao Vivo em 1978.

Agora eu estou votando na última opção, mas algumas pessoas com muito mais experiência do que eu discordam!  Edward Van Halen (1978).

Aliás, a guitarra Shark (Ibanez Destroyer) soa muito mais gainy/distorções sobre as faixas de ISOS ("Running With the Devil", "You Really Got Me","Feel Your Love Tonight").
O Clássico Van Halen Ao Vivo em 1978. 

Também não podemos esquecer de levar em consideração as nuances do sinal de Ed, que eram cadeias exatas (incluindo efeitos), e o fato de que ele estava usando dois tipos muito diferentes de falantes na época.

O disco Van Halen II tem menos reverb e sons secos - e, portanto, menos "enorme", e menos, como um amplificador acoplado.
Van Halen: Ao Vivo em 1979.

Women and Children First (1980)
Neste álbum, a guitarra do Ed tem sons mais secos, para os meus ouvidos. Como em "Loss of Control"- que é só ele bater pra fora - às vezes tão rápido que ele mal consegue acompanhar! (Faz-me bem, e eu não me sinto tão mal ....) Em "And the Cradle…", os preenchimentos são gravados super-secos - nem mesmo qualquer reverberação. Os dois solos são mal reverbados



  
.

Van Halen: 1980.

Seu som não soa tão escravo, por isso me faz pensar que realmente lá ainda estava acontecendo aquele som do VH I e II. Afinal, Ed disse a Donn Landee (engenheiro) e Ted Templeman (produtor) que o que fizeram no Van Halen I, eles também fariam no Woman... sons de guitarras enormes.Van Halen: 1980.

Fair Warning (1981)
Por um longo, longo tempo, o disco Fair Warning foi o Santo Graal do timbre de guitarra para mim e para muitos outros. É que soam escuros, mastigáveis, mais agressivos e mais distorcidos, e ainda tem toda a clareza que é a grande nota em Ed....
.
Tinham-me dito que era um harmonizador Eventide, mas eu não ouvi. Eu ouvi o Harmonizer sobre os solos, mas não os riffs. (O Harmonizador é como um melhor coro do mundo - faz com que o tom enorme seja largo, não swirly, ouça todo o material de Ed na era Sammy, e você vai ouvir isso.. Muito "gordo").

Então eu tenho um pedal PitchFactor Entardecer (pedal assassino), que é um harmonizador, enganado com ele, e ainda não achava que era a coisa "o" e que fazia o tom de Ed neste álbum.

Resultado, eu ouvi as faixas ISOS, mas eu ainda não - sei totalmente, afinal, porque o Harmonizador é todo usado no disco Fair Warning. É tudo sobre "Mean Street"e "Unchained" nos riffs - você pode ouvir claramente nas faixas isos. Portanto, é definitivamente uma grande parte da equação de som. Desculpe eu duvidei de quem me disse!

Mas eu também estou ouvindo um som impulsionado o FW, e eu não acho que é apenas um EQ a menos do que seja um Boss GE-10 (tranquila, transparente): o MXR 6-band seria muito barulhento. Pode ser um captador mais quente, quem sabe.
Van Halen: Ao Vivo em 1981.
.
também um pouco mais de "glamour" (perímetros? baixo? baixo-médio?) , o que poderia ser uma madeira diferente do corpo da guitarra, como alguns têm especulado, embora Ed disse que gravou o álbum inteiro com a Frankie. Alguns dos maiores tons é, definitivamente, contribuído do Entardecer (eu tenho que pôr a minha opinião/e testar esse pedal ...), mas não a escuridão.

Talvez fosse diferente?

Como todos nós sabemos - e que as faixas ISOS provam nas pás é que os discos - Diver Down e 1984 não são tão escuros como soam, então há algum mistério continuo ....

 Diver Down (1982) & 1984 (1984)
  As faixas de guitarra desses dois álbuns tem um som mais cru do que o Fair Warning - e em iso ainda ficam com o som "magro" para mim, mesmo em comparação com o Women and Children First em primeiro lugar, e embora o Harmonizer esteja lá.



 
Van Halen: Ao Vivo em 1982.
___

Então, se você tiver. Nada de particularmente da terra tremer, mas eu estou sentindo que:

> Ed iria soar mais agressivo, mesmo com uma Telecaster através de um amplificador de 1 watt. É ele, não a engrenagem ...
Edward Van Halen Ao Vivo em 1984. 
.
> ... mas ouvindo as faixas iso, parece que ele está a responder ou interagir com seu equipamento. Em outras palavras, ele não está apenas reagindo à banda/Alex, mas também com o seu som - o afundamento ligeiro do amp (e de uma pickup A2?) e do ar em torno das notas. Muito legal.
Van Halen: Ao Vivo em 1984.
.

> Fair Warning é o álbum mais diferente que soa, guitarra-sábia, especialmente quando você ouve as faixas isos. É um pouco estranho que ele não voltasse a ter o mesmo som durante a era do Dave, mas na verdade ficou mais perto dele na era Sammy.
Edward Van Halen Ao Vivo em 1984.
.
A parte mais legal sobre as faixas isos é ouvir todas as nuances do jogo de Ed, que anteriormente foram ocultadas. Nenhuma surpresa, ele só foi o melhor.
Edward Van Halen: Lenda.

3 comentários:

  1. sempre achei o eddie mais brilhante que jimmi, e ainda continuo achando

    ResponderExcluir
  2. I can't understand anything haha but it doesn't matter, I love Van Halen!
    great blog! ;)

    ResponderExcluir
  3. Hello Patty!

    To better understand, use Google translator, and translated from Portuguese (Brazil) for their local language.
    http://translate.google.com.br/#pt|en|

    Thanks for visiting! Good Week!

    ResponderExcluir