domingo, 14 de novembro de 2010

Van Halen: EVH Tocando Riff em Two And A Half Men (Versão do Riff Extendido)

De WoodyTone.com:

Você viu o Edward Van Halen na série Two and a Half Men na TV show na semana passada? Naturalmente, deixando-o até a última parte do show, mas para os fãs de Ed a espera valeu a pena - porque o Ed tinha uma guitarra em suas mãos e começou a chicotear mais de 10 segundos de riffs esfumaçando-os, com o polegar vagabundo e tudo mais.

Eu não sei o que eu esperava, mas a julgar pela minha reação foi algo lento. Mais fácil, talvez. Ora, eu não sei. Seja qual for o caso, eu re-interpretei o riff cerca de 8x com o TiVo, agarrando uma das mentiras em torno da guitarra (literalmente!) na sala de estar e tentei descobrir alguma coisa fora dela.

É um riff legal, mas para obter uma apreciação de quão legal é, você precisa voltar alguns anos atrás - seis, para ser exato. Um casal de detetives estavam filmando o EVH no fórum MetroAmp - para lembrarmos de que o riff que foi tocado na série, ele já foi tocado na NAMM de 2003.

Eu assisti / ouvia aqueles videos anos atrás, e me esqueci de que aquele riff era especial, até que eu fui lembrado. Mesmo que Ed parece-se um pouco "estranho" (bêbado?) Nos videos, sua forma de tocar como de costume é o assassinato que se ve durante "wicked F-ing boogie", como ele chamou, (os dois e um riff na série Half Men) é doce!

No video você pode ver como o aperto de pick foi estranho para ele tocar, e como o ritmo foi tudo feito por ele. Você verá o que eu quero dizer.

Poderia ele usar esse riff que ele tocou em Two and a Half Men para gravar uma nova música com Dave? Espero que sim!

(Você pode notar que nos dois videos, no video de Ed na série Half Men, ele está usando seu estandarte D2H para largar a corda E até mesmo usando a corda A, creio eu.)

Two and a Half Men riff


Versão Extendida do mesmo riff (1:18 em primeiro lugar), NAMM 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário