sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Van Halen: Ed é a Força

De WoodyTone.com:

Hoje eu ia escrever algo sobre Yngwie começando com uma batida má ou talvez começando a olhar como o Skynyrd fez para conseguir tons grandes vindos de fora de seus amplificadores Peavey, mas topei com esta citação sobre o Van Halen News Desk. É de uma entrevista com a guitarra do EVH, que estava em sua turnê de estréia com o Van Halen:

Ed é uma força da natureza. Eu entendo a matemática por trás de como funciona uma guitarra. Ed faz coisas na guitarra que desafiam a matemática. Eu me sentei com ele e comecei a observá-lo a fazer coisas que você não pode fazer.
"Ed não toca guitarra - é a guitarra que se submete à vontade de Ed. É realmente uma coisa incrível. É um lugar muito inspirador para se tocar. "

Apesar de eu não conseguir sentar-se onde o Tom se senta toda noite, eu considero os seus comentários como mortos e bem articulados. Ed não sabe apenas fazer coisas que ninguém fez antes. Ele faz o instrumento musicalmente fazer coisas que ninguém nunca pensou que podia ser feito. O que significa que não é como eles pensavam deles e escreveu-los. Eles nunca pensaram nisso.A julgar pelos comentários de Tom e 30 anos de minha própria experiência de tentar decifrar riffs de Ed e estilo, é real, ninguém mais pode fazer essas coisas.Ed não é exclusivo dessa maneira - e certamente Hendrix e alguns outros fizeram coisas incríveis - mas o Ed é único no que faz. Particularmente a mão direita. Isso é como uma parte imensa, inexplorada do que ele faz e como ele o faz fazer. Confira os seguintes exemplos:

Às 4:30


Confira como as ásperas e pesadas que ele está fazendo sair das cordas em 3:41-42.


Bom riff em 4:35 que mostra realmente mais do que pesado (mas ágil) da mão esquerda.


Assista 5:44 - 6:47, 5:57 e nomeadamente quando ele muda o riff.


Sim, é com a mão direita que você pode obter riffs e solos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário