sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Van Halen: Rumores Sobre Novo Álbum

De MelodicRock.com, Rolling Stone, Ultimate Guitar, Van Halen Fã-Clube Brasil, Whiplash, VHND, Glide Magazine e Hard Rock Nights

Os meses passados de Maio, Junho e Julho foram marcados por intensos rumores sobre a possibilidade do Van Halen gravar um novo álbum e lança-lo ano que vem. Segue abaixo, a cronologia desses três meses cheios de rumores e boatos:

Dweezil Zappa: "Eddie Van Halen tocou para mim as suas novas músicas do novo álbum do Van Halen"

De Glide Magazine:

Em 21/05/10


Eddie Van Halen não falou com a imprensa faz um tempo, mas um de seus amigos falou - Dweezil Zappa disse a Glide Magazine que ele conversou com seu velho amigo, Eddie Van Halen recentemente, e disse que Eddie Van Halen tocou e mostrou algumas de suas " novas músicas do próximo album "!

Glide Magazine: Como foi crescer em torno de seu pai e de inúmeros músicos incríveis que lhe ajudaram na sua formação e evolução musical?

Dweezil Zappa: A coisa é, eu poderia sempre dizer que o que meu pai fez foi em um nível diferente de outras músicas que eu ouvi, por isso eu sempre tive essa sensação de, você sabe, "Eu nunca poderia fazer isso." Então, a música que me inspirou a tocar guitarra era diferente da música do meu pai. Minhas primeiras e maiores influências foram Randy Rhoads e Eddie Van Halen. Eu nunca cheguei a conhecer Randy Rhoads, mas eu consegui encontrar Eddie Van Halen. Então, vendo como ele fazia as coisas de perto realmente mudou minhas habilidades rapidamente, porque quando você pode ver como alguém faz algo de perto, se você é o tipo de pessoa que vai passar algum tempo praticando, é como se eu tivesse todas essas imagens que foram queimadas em minha mente sempre que comece a mesma coisa.


É engraçado, porque eu recentemente passei um bom tempo com Eddie Van Halen depois de estar fora de contato com ele por um bom tempo. Ele estava brincando comigo e falando algumas coisas novas sobre as novas músicas do novo album, e eu estava tocando com ele algumas coisas que eu tinha trabalhado com um projeto passado, você sabe, tocando Frank. Ele viu o show do Jeff Beck no outro dia. [Dweezil está falando sobre o show em LA recentemente 4/17/10, quando abriu para o Jeff Beck] Mas uma coisa que era realmente uma coisa essencial e hilariante para mim era que eu estava mostrando a ele algumas coisas, essas maneiras diferentes que eu tinha trabalhado fora por algum tempo, e ele disse, "Uh, eu me perdi ali. Eu não sei mesmo o que você está falando.

Quem teria pensado que após todos estes anos, você estaria me dando uma aula de guitarra". Para mim, isso foi divertido, porque eu não poderia ter imaginado que eu, e também o outro lado dele ter ido ver um show meu, quando eu tinha ido a tantos dos seus shows. Lá estava ele, no camarim antes de irmos por diante, e nos vimos após o show e tudo, e é apenas uma inversão de papéis. Mas é definitivamente uma memória forte e bom para mim porque eu acho que teria que ser realmente raro alguém ter a capacidade de ter esse tipo de comunicação com a coisa ou a pessoa que me inspirou muito para começar a tocar, e tem este tipo de mentor de relacionamento e ter alguns pontos em comum de uma forma diferente depois de todos esses anos. É uma experiência única e legal de ter.

John 5: "Eles Estão Gravando Agora no Studio 5150. Eddie está um fogo."

De Hard Rock Nights:

Em 28/05/10

O Guitarrista John 5 recentemente se juntou ao programa de rádio "Hard Rock Nights" para falar sobre seu novo disco solo, "The Art Of Malice", e trabalhos com Rob Zombie, David Lee Roth, Lynyrd Skynyrd, Rob Halford, Lita Ford, etc.

John 5 falou como foi trabalhar com David Lee Roth em sua DLR Band CD, nos 1:59 da entrevista do video abaixo. Em seguida, nos 5:06 perguntam a ele sobre Eddie ...

Q: "Agora Dave, claro, está de volta ao Van Halen, foi a última vez que ouvi falar sobre ele ..."

A: "Sim".

Q: "Você conheceu Eddie? Você chegou a sentar-se e conversar com ele algum momento? "

A: "Oh yeah, eu e Eddie somos bons amigos. Ele é um grande cara, você sabe, ele está indo muito bem, tocando muito e parece ótimo. Ele está pegando fogo neste momento. Eles estão gravando agora, no lugar de Eddie - no Studio 5150 - e ele está pegando fogo neste momento. "

O Hard Rock Nights é um programa semanal transmitido pela rádio sobre uma série de estações de rock e metal através da internet e no FM dial.
 
Van Halen: novo álbum do grupo no próximo ano?

De MelodicRock.com:

Em 30/06/10

Faz pouco que procurei uma das minhas melhores fontes de informações sobre o Van Halen que tive ao longo dos anos. E eu tenho a informação que eu estava esperando - uma confirmação de uma velha fonte que confio, Van Halen está de fato trabalhando para terminar a gravação de um novo álbum há muito aguardado com David Lee Roth, previsto para ser lançado em algum momento no primeiro semestre de 2011.

Um single está agendado para ser lançado antes do final deste ano, mas a época exata ainda está no ar. Me disseram que a relação entre Eddie e Dave permanece tão complexa como sempre, mas há um desejo definitivo para se produzir um álbum completo.

Aliás – me foi dito que Santana vai coverizar o clássico do Van Halen, 'Dance the Night Away' em seu próximo álbum com vários cantores diferentes (nenhuma palavra sobre o vocalista).

Van Halen: novo álbum e single "são apenas rumores"

De Rolling Stone:

Em 06/07/10

Conforme informamos há alguns dias atrás, supostamente o Van Halen teria em mãos um album pronto para ser lançado em 2011 e um novo single ainda este ano. Mas a esposa de Eddie e porta voz da banda, Janie Van Halen, negou esta informação em comunicado exclusivo à Rolling Stone: "O que ocorre são exatamente isto, rumores. Eu não tenho nenhuma novidade agora." disse Janie.

Van Halen: Novo álbum pode sair no primeiro semestre de 2011?

De MelodicRock.com:

Em 10/07/10

Van Halen: Possível luz no fim do túnel?

Já faz um tempo que tem se sondado com as principais fontes de informações sobre o Van Halen sobre o lançamento de um novo álbum. Aparentemente agora isso vai finalmente acontecer. Independente das confirmações oficiais, fontes confiáveis informam que o Van Halen está realmente em processo de gravação do tão esperado álbum de estúdio com David Lee Roth, previsto para lançamento no primeiro semestre de 2011. Há rumores de que um single possa aparecer até o final deste ano, mas a data exata ainda está no ar. Dizem que a relação entre Eddie e David continua complexa como sempre, mas há definitivamente o desejo de ter um novo álbum completado. Agora é torcer e esperar!!!
 
Van Halen e Triumph: rumores sobre turnê conjunta?

De Ultimate Guitar:

Em 16/07/10 

Segundo uma entrevista ao site do fabricante de guitarras Gibson, Rik Emmett, guitarrista e vocalista da banda Triumph comentou sobre os rumores da banda fazer uma tour com o Van Halen.

 
"Há uma produtora de shows querendo fazer uma reunião conosco, imagino que o motivo seja esse, parece que querem tornar essa turnê um pouco mais interessante e então eles nos chamariam para abrir as apresentações. Mas vamos ver o que eles nos oferecem", disse o músico, comentando ainda que o grande empecilho deve ser o baterista Gil Moore: "Ele abriu uma escola e um estúdio há alguns anos que estão indo de vento em popa e hoje ele também mantém uma empresa que fornece som e iluminação para grandes shows. Tem um pequeno império... Ele está faturando muito com isso tudo e não creio que vai querer deixar a caneta e o notebook de lado para pegar as baquetas novamente. Mas vamos ver o que acontece".

Nenhum comentário:

Postar um comentário