sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Van Halen: Rasta Guitar

De Dweezil Zappa World:

Esta guitarra é um dos meus favoritos pessoais. Lembro-me da primeira vez que eu vi a guitarra, estava em uma foto da Revista Life Magazine. Estava seguida por Edward na estrada, em turnê com os álbuns "Fair Warning" e "Diver Down". Esses são os meus favoritos álbuns do Van Halen.

De qualquer forma, como você pode ou não pode saber, Edward construiu um monte de suas próprias guitarras. Ele estava no backstage com um monte delas e essa guitarra estava no meio, como se ela fosse especial. Ela realmente se destacava em mim. (Se alguém tiver essa foto por favor poste!) Essa era a única guitarra verde e colorida que ele tinha. Eu gosto de verde, então essa cor ficou presa em minha cabeça há anos. Uma década mais tarde, fui ao studio 5150 de Edward para uma sessão de gravação. Ele tocou alguns solos incríveis na minha banda. 

Enfim, a "Rasta" guitar - Isso é o que Edward chamou - Ele também se referiu a ela como UBAB - quando ela estava deitada em um canto. O pescoço estava desligado. Eu disse: "Ei, essa é a guitarra da Life Magazine" e ele respondeu, "Oh yeah, eu odeio essa guitarra ... é muito pesada. Você quer isso? "Sim, por favor", foi minha resposta imediata. Ele veio repleto de vômitos secos e reais na articulação do pescoço, e um pouco à esquerda da guitarra também. Ela ainda está aqui ... 

Novinha ...

Segue abaixo, um video rarissimo, postado por Dweezil Zappa em seu site oficial, que mostra Dweezil Zappa tocando a clássica música "Crazy Train" de Ozzy Osbourne, com a "Rasta Guitar" 
do Edward Van Halen:
http://www.dweezilzappaworld.com/videos/36

Nenhum comentário:

Postar um comentário