sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Van Halen: The Kinks vs. Van Halen

De Hennemusic.com:

O Van Halen começou realmente a gravar o seu primeiro disco com uma versão cover da clássica música do The Kinks, a música "You Really Got Me".

Em uma nova entrevista com a Revista Classic Rock, o guitarrista do The Kinks' disse pela primeira vez, sobre a versão cover que o VH fez da música deles - mais de 30 anos após seu lançamento.

"A versão que o Van Halen fez, foi muito média para a América. Foi como, 'Ei cara, olha para mim com minhas calças apertadas! Aqui está a nossa versão de You Really Got Me! ", Disse Davies. "Há uma coisa: boa arte nem sempre é sobre ter a comfiest da técnica. Eu não deveria incentivá-lo, mas tenho certeza de que Eddie Van Halen tocou melhor quando ele estava bêbado. Mas deve ser bom, se as pessoas gostam dele. "

O VH fez a versão supernova do rock, o lançamento da carreira da banda, enquanto ia virando de cabeças para baixo em toda a parte com a guitarra soando inédito, por parte da cortesia de Eddie.

"You Really Got Me" foi o hit dos Kinks, alcançando o # 1 no Reino Unido em setembro de 1964, e no top 10 nos E.U.A. Embora seu irmão Ray é creditado como o único compositor, Dave foi responsável pela criação do som de acordes distorcidos, colocando poder na música, que foi construída ao redor e aos poucos. Musicólogos têm creditado a faixa - e especialmente os acordes de energia - como a canção que "inventou o heavy metal", como a música se tornar um modelo para o hard rock e heavy metal. 

Interessante foi notar que Davies nunca se pronunciou sobre a versão do VH antes, e sua abordagem de "uvas verdes 'pode vir do fato de que o Van Halen tinha ofuscado a banda britânica com o seu lançamento em 1978. 

"Temos chateado, porém, quando tocamos na América", disse Davies. "The Kinks tinha um álbum chamado Low Budget [1979] e acabamos as turnês e tocar em estádios. Algumas crianças vieram até mim após um dos shows e disseram: 'Eu gosto do seu cover do Van Halen, a música You Really Got Me ". Você tem que sorrir às vezes."

The Kinks - You Really Got Me


Van Halen - You Really Got Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário