segunda-feira, 31 de maio de 2010

Van Halen: Annihilator Tocando “Romeo Delight”

De: VHND:

A música "Romeo Delight" foi regravada pela banda canadense de thrash metal melódico e pioneira, Annihilator. A música foi lançada no dia 13 pela banda Annihilator, e a música estará no novo disco da banda, que foi lançado no dia 25 de maio na Europa.


O RadioMetal.com falou com o fundador e guitarrista do Annihilator, Jeff Waters, que falou sobre "Romeo Delight":Ao final do disco, há um cover da música "Romeo Delight" da banda Van Halen. É completamente uma escolha surpreendente para uma banda de thrash metal. Na verdade, não é qualquer banda que consegue fazer um cover do Van Halen e principalmente por causa das habilidades incríveis do guitarrista Eddie ... Foi o desafio que motivou a gravação dessa música?

Jeff Waters: Eu não estava planejando pegar essa música para a gravação, mas eu gostava dela, é ela tinha mudado a minha carreira, ou o meu jeito de tocar guitarra, ou minha direção musical ou algo assim. Esse álbum do Van Halen, Women And Children First, de 1980, teve uma grande influência na minha carreira tocando guitarra. Na verdade, "Romeo Delight" foi uma canção muito forte em 1980. Claro que hoje vemos como uma canção de rock e festiva com David Lee Roth nos vocais, mas em 1980, considerou-se a música muito pesada e agressiva. Isso me influênciou a montar uma banda como Judas Priest, Black Sabbath e Iron Maiden. Essa música foi muito influente para mim, e é por isso que eu toquei ela. Eu estava tentando fazer um cover como o melhor guitarrista da história, mas eu não estava preocupado. Eu sou um grande fã, eu amo Eddie e eu amo o seu modo de tocar, por isso foi muito divertido tentar fazer um cover.Seu som de guitarra parece diferente de todas as músicas dos seus discos. Você estava tentando se aproximar do som clássico do Van Halen? Na verdade, você está usando o mesmo efeito phaser do Van Halen, é muito conhecido usar esse efeito ...

O Eddie fez o uso em 1980 em apenas uma guitarra. Normalmente, você coloca uma guitarra na coluna da direita, e outra na coluna da esquerda, mas o Eddie só teve uma. Eu tentei copiar essa idéia, o estilo de produção. Também usei os pedais que ele usava. Eu coleciono coisas do Van Halen, como sapatos e as guitarras e os pedais, tudo. Eu apenas tentei me divertir fazendo isso, a coisa boa disso tudo é se divertir. [Jeff Waters foi um cliente de longa data do Van Halen Store!]Parece que você teve realmente uma explosão enquanto fazia esta capa! Como é que você fez covers tão poucos conhecidos antes em sua carreira? A única que eu me lembro é uma canção do Judas Priest ...

Nós nunca tivemos nada em nosso CD oficial, mas nós tivemos "Judas Priest Hell Bent For Leather" como uma faixa bônus em nosso Set The World On Fire LP em 1993. Também fizemos um cover do AC / DC em um album ao vivo nosso. Este é o primeiro album oficial que fizemos um cover, e foi legal fazê-lo. E provavelmente será o último disco que vamos fazer com o Annihilator. Algum dia, quando eu ficar velho, talvez eu faça um álbum só de covers ou algo assim, mas não agora. "Romeo Delight" significou muito para mim e foi muito divertido.

Ao ouvir álbuns do Annihilator e, especialmente, estes novos equipamentos que vocês estão usando agora, podemos realmente saber agora que você pode ter um monte de criatividade não só em seus solos, mas também nas partes de ritmo. Isso também é algo que é particularmente impressionante nas canções do Van Halen. Nesse sentido, poderíamos dizer que você está tentando fazer as músicas do Van Halen a se aparecer como thrash metal?

Se eu disse que sim, eu pareço um idiota! Mas a semelhança é que as músicas do Van Halen são muito boas, principalmente na guitarra de ritmo, composições e solos de guitarra. Penso na minha própria maneira, no meu próprio estilo de música, eu sou bom em escrever canções, tocando guitarra e solos também. Mesma coisa com Michael Amott. Nem todos os guitarristas tem essas três qualidades, muitos têm apenas duas. Por exemplo, Hetfield é um grande compositor e guitarrista de ritmo, mas ele não é uma máquina trituradora de solos. Glen Tipton é o melhor exemplo de todas estas qualidades: ele escreve belas canções e fragmentos de guitarra e é grande guitarrista de ritmo. Mas não há muitas pessoas que fazem estas três coisas muito bem. Então, sim, talvez haja uma pequena comparação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário